09/05/2015

Pequena Natália.

Pá, não sei por onde começar. Aliás, tambem já não sei por onde começou.
O engraçado é que agora sinto-me muito bem a falar contigo :)
Já por mais que uma vez te achei triste. Qual foi a tua resposta? -"Estou cansada". Eu acreditava. Não te conhecia, não sabia sequer como reagias às situações más.
Mas sabes uma coisa? Agora já não me enganas. Talvez por já saber mais de ti. Por já te conhecer melhor um bocadinho. Por já saber o motivo que mais te deixa triste. Por saber que quando te isolas, não é porque estás cansada. Quando estás muito calada, não estás cansada. Quando dizes que uma boa noite de sono, ficas bem, não é verdade. Agora já sei como reages a uma situação negativa.
Agora já não te podes desculpar com o cansaço. Óh, claro que podes sempre. Mas até agora eu acreditava. Agora já não.
Esta semana quando falamos do assunto que te incomoda, senti-me mal. Porque eu estava a dizer-te, toda empolgada, o que preparei para a minha afilhada. E tu estavas a ouvir, a sentir a minha felicidade. Ainda sentiste mais felicidade quando te disse que ela tambem me preparou uma surpresa. Eu fiquei feliz e tu ficaste feliz por mim. E depois? Depois caí em mim e senti que devia estar calada, pelo menos sobre um assunto que te deixa muito em baixo. Mas o que mais me impressionou foi que nunca disseste que não querias ouvir, o que era perfeitamente normal se o fizesses e eu compreenderia. Deixaste-me contar até ao fim e sorriste por me veres a sorrir, por muito que aquilo te estivesse a magoar, por tu não puderes sentir o mesmo em relação à tua madrinha.
Sabes pequena? Se eu pudesse, faria tudo para te ver sorrir. Faria tudo para que tivesses uma madrinha que te merecesse como afilhada. Faria tudo para tu sorrires ao falar dela.
Mas isso não posso fazer.
Então olha, fica aqui uma pequena promessa:
Nunca te vou falhar. 
No que conseguir, vou ajudar-te e vou sorrir contigo, 
tal como tu fizeste comigo.
A Peixoto está (sempre) contigo!

Sem comentários: