15/12/2018

Cancro da mama #2

Por esta altura, já estamos a par de tudo. A minha mãe já fez uma série de exames e análises. O cancro da mama está, apenas, com metástases numa axila. Os resultados dos exames disseram que, aparentemente, está limpo o resto do corpo, apesar de Janeiro começar com mais um exame geral, PET, para terem completamente a certeza.
Começou, ontem, a primeira sessão de quimioterapia. Ela estava com medo. Correu bem. Foi bem mais acessível do que ela estava a espera.
Acabou a sessão super bem disposta, vinha direta a casa mas ela logo me disse que estava cheia de fome e que queria ir almoçar lá.
Vai fazer mais 7 sessões de quimioterapia, de três em três semanas cada sessão. No final, se tudo correr bem, é operada. Ela tem andado bem, apesar de ontem, a caminho pro porto, ela ter se mostrado frágil e sem força.
É muito duro ouvir a nossa mãe dizer que perdeu a esperança. É que se tiver que morrer, morre. É mesmo muito duro.
Quanto a mim, eu nem vos sei dizer como é que ando, sinceramente. Ando sensível. Houve alguém muito importante pra mim que se quis ir embora no pior dia da minha vida. Na verdade, isso demonstra muito de uma pessoa.
Neste momento tenho mais com que me preocupar. E tenho mais por que lutar. A minha mãe, à minha guerreira ❤️

Sem comentários: