10/11/2018

Cancro de mama.

Apesar de ser uma palavra forte que ainda custa a sair, já estamos mentalizados daquilo que se está a passar com a minha mãe. O clima anda tenso. Os olhares pesados. As palavras escassas.
51 feira passada fui com a minha mãe ao IPO. Queria perguntar coisas. Queria estar informada. Na verdade, acabei por não perguntar nada. Logo que entramos disseram nos que eram apenas exames e que eu não ia ver nenhum médico pra me esclarecer..
Acompanhei a minha mãe as análises. Tomei um café enquanto ela entrou. Seguimos pra parte das mamografias. Ela entrou e eu fiquei. Não posso entrar c ela pra exames. Demorou imenso. Vieram me dizer que estava tudo bem e que estavam apenas atrasados pra biopsia. Eu logo disse que ela não ia fazer nenhuma biopsia. Disseram me que sim e que não sabiam o porquê, porque era apenas uma senhora que organizava o pessoal. A minha mãe fez a biopsia e saiu "bem disposta" enquanto que ao meu lado estava uma senhora que foi acompanhar a filha, filha está que estava lá dentro com a minha mãe.
Nestes dias, ouvem se muitas histórias. Muitas histórias de vida e histórias que nos fazem pénsar na nossa vida. Nem sempre é fácil ouvir. Mas faz nos bem. Faz nos perceber certas coisas e que não devemos achar que estamos mal. Porque, tão perto de nós, está alguém muito pior que nós.
Este é o testemunho de uma garota que nunca pensou que ia passar por isto. É só o início. Mas a minha mãe está a precisar de mim. E eu não tinha isto nos meus planos. Mas estou aqui ao pé dela, com coragem e fé de vencer mos isto, juntas. E vamos conseguir, eu acredito ❤️

Sem comentários: