26/12/2018

Cancro da mama #4 dia 23 de dezembro

Hoje, foi um dia muito especial. Estivemos muito tempo a espera que o dia 23 de Dezembro chegasse. Foi o dia do batizado da pequena Luana (ela estava deslumbrante e sempre muito sorridente).
Começamos o Domingo com todas as mulheres a correr para a cabeleireira. Chegamos todas ao mesmo tempo, lindas!! A minha mãe decidiu cortar ainda mais o cabelito, porque entretanto ele vai começar a cair. Ela tem andado mal disposta e sem vontade para nada, devido aos efeitos da quimioterapia. Além disso, tem tido uma tosse muito ruim!!!
O dia passou se é viemos embora. A minha mãe deitou se logo que chegou a casa. A noite estávamos a falar em ir ao bowling. Até que a minha mãe me chamou ao quarto dela e me disse, em pânico "filha, já deito sangue na expectoração :("
Não hesitei, entrei em stress, peguei no telefone e liguei logo para o IPO Porto, onde está a ser acompanhada. Expliquei a situação, e eles disseram me que não podiam receitar nada por telefone, mas que como fez quimioterapia a pouco tempo, que levasse a minha mãe ao hospital de Barcelos. Desliguei e disse a minha mãe "oupa, vamos ao hospital !!"
Ela nem prestanejou. Deu um beijo a Luana, que estava deitada com ela, e disse lhe "vês bebe à tia Joana vai me levar ao hospital". Pos se a pé e vestiu se. Eu estava em pânico. Fumei dois cigarros enquanto ela se preparava para sair. Disse me que estava pronta e eu disse lhe que devia levar um lenço pra proteger o pescoço. Virou pra trás num ápice e foi buscar um lenço.

Sem comentários: