27/12/2018

Dia 24 #consoada

Por volta das 6 da manhã a Angel a tinha me mandado mensagem a perguntar como estava a mãe. Contei lhe tudo, contei que íamos passar o natal sem ela, mas pior. Ela ia passar o natal sozinha. Ela ficou sem chão. Tem andado muito sensível ela também. Depois à Vera levantou se para fazer leitinho e viu que o lugar na cama da mãe estava vago. Veio ter comigo. Logo lhe disse "a mãe ficou no hospital. Por uns dias..." choramos. Eram 7h e eu sem pregar olho. Ouvi o meu pai a pôr se a pé, deve se ter perguntado o de estava a minha mãe. Fui ter ao quarto dele. Ele estava já a calçar se pra me vir procurar. A pergunta dele foi muito rápida. "onde está a mãe?" engoli em seco. Disse lhe muito calmamente. "a mãe ficou internada. . Por uns dias". Não precisei de lhe dizer mais nada. Desatou a chorar como um bebé, a bater com a cabeça nas paredes e com o comando na cabeça. "como vou passar o natal sem a mãe?" perguntava ele, enquanto chorava sufocado.
Expliquei que ela estava muito fraquinha, que tinha ganho uma infeção e que tinha de ficar boa antes de vir. Embora. Disse lhe que não tinha pregado olho durante a noite e que dali  A nada tinha que ir novamente ter com ela. Eram por volta das 8. Ele disse me que dormisse um pouco, que as 9h me chamava para eu ter tempo de preparar as coisas para a minha mãe. Adormeci. Passado muito pouco tempo, a minha cunhada chamou me muito mansinha "1corda Joaninha, são 9h". Olhei pro relógio, confirmei e levantei me num ápice. Queria preparar tudo pra levar  A minha mãe.
O meu irmão ia levar a menina ao médico e logo me disse que me deixava no hospital e depois me ia buscar. Não precisava de sobrar tudo pra mim.
Fomos comprar ainda uns pijamas, uns chinelos 3 uns bens necessários. Cheguei ao hospital e subi logo. Uma quantidade de protocolos. Batas, desinfectantes e luvas. Sem isso, não podia entrar no quarto d. A minha mãe. Assim foi. Entrei e pus o telemóvel a carregar e arrumei as coisas. Era dia de consoada. Ela estava muito triste e sensível. Tentei despachar me pq não ia aguentar aquilo muito tempo. Arrumei as coisinhas e disse que tinha que ir embora porque o José estava a minha espera. Mas não estava nada. Ela é que falava em alguma coisa e desatava a chorar. E eu não aguentava.
É difícil ver a vossa mãe nesta situação. Mas énquanto tiver forças, hei de me manter sempre forte, por si, por mim e por toda a família

Sem comentários: