02/11/2018

Mais um desabafo.
Um dia depois de vos ter dito que a minha mãe tem cancro da mama, gostava de partilhar convosco o que sinto.
Sinto me uma autêntica merda. Não é nada fácil pensar "Fodasse a minha mãe tem cancro". "Fodasse, logo cancro". Tanta gente que mata, rouba, faz mal ao outro e andam aí de cabeça erguida. E a minha mãe..  Logo a minha mãe que é doce, é sensível  é honesta e trabalhadora tinha que ter cancro.
É difícil pensar no processo que se avizinha sem derramar uma pequena lágrima. É difícil pensar que ela vai ficar mole, vai ficar sensível e vai ficar sem forças, e mesmo assim vai ter que lutar contra este maldito cancro. Onde ela vai arranjar forças!?
Em mim? Como vai arranjar forças em mim se eu própria estou sem elas!?
Como vai levantar se todos os dias com força para lutar se na verdade ela vai perdendo a força com o avançar dos tratamentos!?
Sabem, é muito difícil. É difícil pra mim pensar na situação frágil que aquela mulher está a passar. Tem dois filhos longe. Tem duas netas longe. Tem dois batizados de netos muito próximos. Será que ela está a pensar que pode nem sequer ver os netos ser batizados?
Isto dói me. Dói me imaginar me no lugar dela. Muito. Mas também me dói a posição que estou.
A minha mãe tem uma doença tão ruim e eu não posso fazer nada pela minha mãe. Logo pela minha mãe, que sempre fez tudo por mim.

Sem comentários: